Polícia

Suspeito de assaltar morador na porta de casa em Copacabana é preso

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de assaltar morador na porta de casa em Copacabana é preso
|  Foto: Foto: Reprodução Vídeo
Imagens das câmeras de segurança do imóvel gravaram o momento que a vítima é enforcada. Foto: Reprodução Vídeo

Policiais da 13ª DP (Ipanema) prenderam, na tarde desta sexta-feira (19), um dos homens suspeitos de assaltar e aplicar um mata-leão em um morador na porta de casa, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, na zona sul da cidade. O crime aconteceu na madrugada do último domingo, dia 14.

O morador aguardava para entrar no prédio quando foi surpreendido pela dupla. O porteiro havia ido ao banheiro no momento do crime e por isso demorou a abrir.

De acordo com as investigações, o suspeito foi preso cinco dias depois de cometer o delito. Ele foi enquadrado no crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), após mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário.

Segundo os agentes que efetuaram a prisão, após análise das imagens das câmeras de segurança e cruzamento de dados, o suspeito foi identificado, localizado e preso por policiais da 13ª DP (Ipanema), enquanto caminhava pela Avenida Atlântica, próximo ao local onde cometeu o crime.

De acordo com o delegado Felipe Santoro da Silva, titular 13ª (Ipanema), não houve demora nas investigações e na identificação do suspeito. Relata também que a polícia está em busca de outros comparsas que cometem o delito na região.

“O crime foi elucidado em três dias, demonstrando um trabalho eficiente da Polícia Civil. Neste momento estão sendo realizadas diligências em busca dos outros três autores do crime, o homem que subtrai os bens e as duas mulheres que ficaram vigiando o local. Trata-se de um grupo que vem efetuando roubo desta modalidade. Ontem outra vítima compareceu na delegacia e também o reconheceu como autor de outro roubo praticado com o mesmo 'modus operandi'. A prisão dele intimida outros criminosos que pretendem cometer crimes na região", explica o delegado.

De acordo com a polícia, o suspeito estava em liberdade desde outubro do ano passado e também tinha anotações por roubo. Segundo moradores, a região vem sofrendo nos últimos meses com o aumento de pessoas que cometem esse tipo de delito e agem de maneira parecida.

< Perseguição, tiros e morto na Praia de Icaraí, em Niterói Museu Nacional do Rio de Janeiro dá mais um passo em sua reconstrução <